A Falta d´água no Brasil, o que fazer?

30/09/2014 13:10

                                                  A crise da água

Como destacado em postagem anterior, a primavera sinaliza dias mais quentes, climas mais agradáveis e alegres e também pode dar ideia de como pode ser o verão.

Até ai tudo bem, é claro que primavera e verão são épocas de mais descontração, temos a estação das flores, o verão chegando, você se programando para as festas de fim de ano e até suas férias do ano que vem.

Todas as estações do ano influenciam de várias maneiras a vida do ser humano, e isso vai desde a sua saúde,beleza, tendências da moda e a sua conduta no dia a dia,as mudanças de estação também mexem com a vida das pessoas em outros aspectos,pois elas também podem influenciar o comércio, o seu trabalho e muitas outras questões, enfim as mudanças de estação querendo ou não são capazes de transformar a vida do ser humano mesmo que temporariamente.

Mas porque o assunto do momento é a água?

Todos nós sabemos que a água é essencial para o corpo humano, não só no aspecto de saúde e beleza, pois um corpo desidratado pode afetar a saúde de várias maneiras.

Uma pele desidratada envelhece mais rapidamente, um cabelo desidratado deixa seus fios sem vida, sem brilho e frágeis.

Esses são apenas alguns dos problemas que a falta de água no organismo pode causar à sua beleza.

Mas no corpo de modo geral, o que a falta do consumo de água pode causar?

A resposta a isso é muito extensa, e talvez nem caberia apenas numa postagem.

O que realmente queremos destacar aqui é exatamente a falta d'água que estamos atravessando no momento, e o que isso pode ocasionar num futuro próximo.

Apesar de sairmos recentemente do inverno, a estação mais fria do ano, devemos atentar para o detalhe de que o inverno no Brasil não foi tão rigoroso assim, pois tivemos dias típicos de verão em pleno inverno.

O ano que passou, ou seja 2013 já foi um ano mais quente que os anteriores, esse ano que estamos vivendo tem sido mais quente ainda, e pior, dados indicam que está sendo um ano marcado pela maior escassez de água dos últimos 84 anos, um dos motivos foi um baixo volume de chuvas.

Grandes cidades do país como São Paulo, Rio de Janeiro entre outras estão sob constante ameaça de racionamento, pois os grandes reservatórios estão praticamente secando.

No momento não cabe discutir de quem é a culpa, pois a grande verdade é que por vários motivos, o maior culpado mesmo é o próprio ser humano, são os governantes do mundo inteiro que deveriam prestar mais atenção ao assunto em questão, pois o problema do aquecimento global e escassez de água não é apenas um problema dos brasileiros, e sim um problema mundial.

O que queremos salientar no momento é:

O verão bate à nossa porta, a situação atual é exatamente essa que acabamos de descrever, e nós, o que faremos para que o nosso verão não seja o vilão da temporada?

Cabe a cada um pelo menos usar a água da maneira mais racional possível, não apenas pensando em si mesmo, mas pensando em termos de coletividade, pois o problema que aparentemente não é seu, na verdade pode se tornar um problema de todos nós, independente de classe econômica ou coisa parecida, pois um colapso no abastecimento de água pode afetar a vida de cidades inteiras.

Não deixe de consumir água, de forma alguma, porém saiba usá-la, não desperdice esse recurso que é uma verdadeira dádiva que a natureza nos oferece.

 Leia também:

Os benefícios da água no seu dia a dia

Dicas de saúde e beleza para o verão

Qual é o seu tipo de pele

Dicas para unhas mais bonitas

Começando a cuidar da pele

Assine nossa newsletter que se encontra ao lado esquerdo da página na parte inferior, e receba no seu e-mail todas as nossas postagens e avisos de eventuais sorteios  concorrendo a diversos brindes de nossas promoções, e demais eventos.