A importância do protetor solar

05/08/2013 14:18

O protetor solar é de fundamental importância para a saúde e consequentemente a beleza da sua pele, pois é sabido que os raios ultravioletas causam alguns prejuízos no corpo humano, entre esses prejuízos o mais conhecido é o câncer de pele.

Mesmo sabendo disso, algumas pessoas só se lembram do protetor solar no verão, quando vão à praia ou piscina,  porém o uso diário é uma recomendação de dermatologistas e profissionais ligados à área da saúde.

Não bastasse essa informação que é de muita importância, temos a questão do envelhecimento da pele, pois o sol pode acelerar esse processo.

Para evitar que isso aconteça, é aconselhável o uso do protetor diariamente,  querendo ou não estamos sempre expostos ao sol em determinadas horas do dia.

A única exigência no caso é que você saiba como usá-lo de forma adequada, como por exemplo seu tipo de pele, o FSP que significa fator de proteção solar que vem indicado no produto.

Na sua maquiagem diária, lembre-se que o protetor deve ser aplicado com antecedência, e só depois que o produto for absorvido pela pele, ou estiver seco, ai sim você pode fazer sua maquiagem normalmente.

Se você tinha alguma dúvida de usar ou não o protetor diariamente, esses são apenas alguns dos motivos para dar uma especial atenção ao assunto e finalmente fazer a sua opção.

Lembrando que casos que mereçam atenção especial em se tratando de problemas de pele, você deve consultar um dermatologista antes de usar qualquer produto.

Além da beleza você está cuidando da sua saúde também, esse é o ponto principal, pois o uso dos cosméticos não só deixam você sempre bonita, mas de várias formas eles contribuem com certeza para uma saúde melhor, seja no cuidado com a sua pele e todo o corpo de maneira geral, mas também cuidam da sua autoestima que é outro fator importante para uma vida mais saudável e feliz.