Dicas para unhas mais bonitas

16/08/2013 17:42

 

Já falamos anteriormente dos cuidados que você deve ter com as unhas, como por exemplo uma boa alimentação que ajuda muito a manter as unhas saudáveis, os cuidados que você deve ter ao manusear alguns produtos e que também podem trazer consequências desagradáveis para as unhas.

Mas e o esmalte, será que os esmaltes são todos iguais?

Talvez você não saiba, mas alguns esmaltes podem ter algum componente em sua fórmula que pode causar alergia.

Atualmente as indústrias de cosméticos estão investindo muito para resolver esse problema, e todas as informações sobre o produto você pode encontrar na embalagem na hora da compra.

Mas vamos falar da pintura das suas unhas.

Algumas dicas são muito úteis na hora de você pintar as suas unhas para que fiquem mais bonitas por muito mais tempo, são elas:

Antes de usar o seu esmalte procure retirar algum restante de esmalte velho com ajuda de acetona ou algum outro removedor específico para unhas.

Lave as mãos de preferencia com sabonete neutro para tirar todas as impurezas que possam ter ficado.

Em seguida lixe as unhas em toda a sua extensão para deixá-las de maneira uniforme e sem nenhuma lasca, pois a aderência do esmalte fica bem melhor em regiões ásperas.

Lave novamente as mãos para retirar as possíveis poeirinhas deixadas pela lixa e seque novamente.

Depois de secar as mãos passe uma base nas unhas, pois ela protege a pigmentação do esmalte e dá uma melhor aderência e fixação.

Procure não usar esmaltes que estejam muito velhos, duros e com textura grossa, não tente colocar algum tipo de solvente, diluente ou coisa parecida, pois você não vai obter o resultado desejado.

Antes de passar o esmalte, certifique-se que a base que você usou anteriormente esteja totalmente seca para depois passar o esmalte em camadas finas.

Não se esqueça de secar bem antes de passar novas camadas.

Durante a semana você poderá usar ultra brilho ou extra brilho para fazer pequenos retoques se for o caso.

Se você preferir você pode usar também um top coat que é um esmalte finalizador que serve para proteger a cor, corrigir algumas imperfeições e dar aquele super brilho as suas unhas.

Então é isso ai, são algumas dicas simples, mas com certeza vão ajudar muito para que você tenha unhas bonitas por mais tempo.

Vale lembrar que se você for usar algum produto químico mesmo que seja na limpeza de sua casa, o ideal é proteger sempre as mãos com uma luva, não só para proteger as suas unhas, mas as mãos como um todo.