maquiagem básica para o dia a dia

23/07/2013 17:00

A maquiagem é algo indispensável no seu dia a dia, mas a correria rotineira as vezes não permite algo tão completo.

Na verdade nem se faz muito necessário uma maquiagem bem elaborada como você faria para uma ocasião especial.

O mais importante é que seja uma coisa básica e não tão carregada, e sim uma maquiagem sóbria e essencial para um dia normal.

A primeira coisa e importantíssima antes de começar, é a preparação de sua pele que começa com a limpeza, sem isso uma maquiagem deixa de ser eficiente.

Após a limpeza da pele você pode usar um blush como sombra para dar cor aos olhos, lembrando sempre que é apenas uma maquiagem básica, portanto nada de exageros.

Para isso você pode utilizar um pincel, mais grosso ou até a ponta dos dedos.

O uso de um lápis de olho também é algo que não pode faltar, um lápis branco por exemplo pode ser uma boa opção, pois ele não chama tanto a atenção como no caso de lápis preto.

Para dar um toque a mais nos cílios, você também poderá usar um rímel incolor, que além de ser o básico, é ideal para esse tipo de maquiagem rápida.

O pó compacto também é aconselhável com moderação, apenas um pouco para contribuir principalmente como auxiliador do blush, que no caso seria uma combinação harmoniosa.

E finalmente e que nunca deve faltar vem o batom, escolha também a tonalidade que mais se encaixa com todos os outros produtos que você usou.

Lembre-se que a intenção de uma maquiagem básica para seu dia a dia tem a finalidade dar uma aparência normal e saudável no seu visual, portanto não é necessário e nem aconselhável cores fortes e vibrantes, pois trata-se apenas de uma maquiagem do dia a dia.

Sendo assim o ideal é você optar por tons claros e neutros.