O uso dos Pincéis na maquiagem

09/08/2013 17:54

A primeira coisa que devemos saber é que não existem regras específicas para sua maquiagem, pois cada um tem um formato de rosto, um tom de pele e outras características pessoais.

Porém algumas regras básicas são fundamentais independente de tipo de pele, anatomia do rosto e tudo mais.

O essencial e  recomendável é que você faça primeiro a limpeza da pele livrando-se dos resíduos deixados por algum cosmético, e de outras impurezas que possam se acumular na pele no nosso dia a dia, esse é o primeiro passo e um dos mais importantes.

A pele totalmente limpa é o ponto de partida para que você obtenha os melhores resultados na sua produção.

Quanto a sua maquiagem existem várias técnicas fáceis e possíveis de serem aplicadas, e você certamente deve ter a sua.

Porém se você deseja uma maquiagem mais elaborada certamente vai precisar das ferramentas apropriadas para isso, entre essas ferramentas estão os pincéis.

Existem vários tipos de pincéis a serem usados para que se possa obter uma boa maquiagem, outro dado fundamental é que você conheça esses pincéis e saiba como utilizar, pois cada pincel tem a sua finalidade específica.

Se você ainda não está familiarizada ou simplesmente está começando a aprender técnicas de maquiagem, isso pode parecer um pouco complicado, mas não se preocupe pois mais pra frente você terá mais detalhes sobre isso.

De início basta saber que que alguns pincéis são indispensáveis para sua maquiagem do dia a dia, são eles:

Pincel para base - Existem pincéis destinados à aplicação da base convencional, desses pincéis você poderá encontrar três tipos diferentes em variações de formato tamanho e textura, cada qual oferece diferentes efeitos, de início você poderá escolher um deles para satisfazer sua necessidade, lembrando que isso depende da base que você está acostumada a usar.

Pincel para corretivo – É basicamente um pincel de cerdas sintéticas e achatado que tem o formato de língua de gato, é praticamente um pincel clássico que pode ser usado tanto para corretivos líquidos ou cremosos.

Pincel para pó – É um pincel grande e cheio com formato arredondado e composto por cerdas naturais, é destinado à aplicação de pó tanto pó compacto quanto solto, colorido ou não.

Pincel para Blush e iluminador – Parecido com o pincel de pó, mas seu formato é menor e com cerdas mais longas e com menos densidade.

Pincel para sombras – Para esse pincel o ideal é ele tenha cerdas mais firmes, pois a precisão será maior, é um pincel pequeno com cerdas naturais e de formato achatado.

Pincel para esfumar – É um pincel pequeno com cerdas naturais com formato arredondado e gordinho, é o pincel ideal para marcar o côncavo e

esfumar as cores, esse pincel costuma ser mais macio exatamente para a função de esfumar.

Pincel Delineador – Com ele você pode fazer o contorno dos olhos, também poderá ser usado nas pálpebras superior e inferior, delinear a linha d'água, preencher sobrancelhas e aplicar delineador em gel.

É um pincel pequeno e com cerdas firmes.

Pincel para lábios – É um pincel pequeno, fino e achatado de ponta arredondada e cerdas sintéticas, é um pincel ideal para o delineamento dos lábios, um grande parceiro do seu batom pois pode aumentar a duração do mesmo.

Esses são os básicos que você vai precisar para a sua maquiagem.