Saiba como usar melhor o secador de cabelos

31/07/2013 13:42

O uso do secador de cabelos é muito comum, afinal ele é indispensável para que você possa obter um bom penteado não é mesmo.

Porém você precisa saber a maneira correta de usá-lo, caso contrário você pode ter resultados nada satisfatórios para o seu cabelo.

A primeira consequência que o uso incorreto do secador traz é o ressecamento dos fios, pois como você deve saber, cabelos bonitos e saudáveis precisam estar sempre hidratados, e sendo uma temperatura muito alta tanto na hora do banho, como no secador acabam por danificar os fios, essa é apenas uma das consequências.

Outras consequências que com certeza você vai ter não usando o secador de maneira correta são as seguintes:

Com o ressecamento dos fios os cabelo ficam mais quebradiços, perdem a elasticidade, o que deixam seus cabelos frágeis.

Usando o secador de maneira prolongada você também corre o grande risco de queimar os fios, e ai fica mais complicado você recuperar isso, pois fios de cabelos queimados, são praticamente impossíveis de serem recuperados.

O Frizz que está ligado diretamente à hidratação, cabelos não hidratados ressecam com maior facilidade, e os fios ficam rebeldes.

Outro problema é que a temperatura muito alta também pode interferir no Ph dos seus cabelos eliminando a umidade dos fios e deixando os cabelos expostos a vários outros problemas como bactérias e fungos.

As pontas duplas também são consequência do uso incorreto do secador, e ponta dupla com certeza é um outro problema indesejado por você.

Para evitar que isso aconteça, já que não da para dispensar o uso do secador, você tem que saber uma regra bem simples e básica.

Nunca use o seu secador na temperatura máxima, não tenha pressa em secar seus cabelos, use o secador na temperatura média, e se possível encaixe um bocal no secador.

Outra dica importante é a distancia entre o secador e os fios de cabelo, o ideal é que você mantenha uma distancia de aproximadamente 20 centímetros, e use o secador sempre em movimento.

Então é isso.

Não se esqueça também que usando ou não o secador seus cabelos precisam estar sempre hidratados para se manterem bonitos e saudáveis.