Dicas básicas para a sua pele

 

Antes de qualquer maquiagem você deve ver qual é o tipo de sua pele e ai então começar a usar os produtos específicos para ela.

Utilizando um lenço de papel você poderá notar se sua pele é oleosa, ou uma pele mista que pode ser oleosa em determinadas partes e outras não, basta passá-lo sobre o rosto para identificar.

Você também pode utilizar o mesmo recurso numa pele sem maquiagem e ver quanto de impureza sua pele acumula num único dia.

Dai a importância de manter a pele sempre limpa e hidratada.

Pessoas que tem pele seca devem dar preferencia a produtos hidratantes e evitar banhos muito quentes.

Também não se esqueça de usar o sabonete adequado para a mesma.

 

Peles oleosas são aconselháveis sabonetes neutros que possam absorver a oleosidade.

Já para a pele mista o ideal é usar o sabonete neutro nas áreas onde são necessárias, ou aquelas áreas que apresentam alguma oleosidade ou usar um hidratante específico para esse tipo de pele.

Antes de comprar qualquer produto leia bem as instruções contidas no rótulo para ter certeza de estar usando o produto certo.

                

Lavando os cabelos                    

Depois de ter identificado qual o seu tipo de cabelo, ter observado todos os shampoos existentes e suas composições, você com certeza já deve ter em mente qual é o mais apropriado para obter o resultado que você quer alcançar.

Agora o que você precisa saber é como lavar os cabelos de forma mais eficiente e de forma correta sem prejudicar a beleza dos fios.

Então vamos la.

Em primeiro lugar você deve observar a temperatura da água, é recomendável que você lave os cabelos com água morna, uma vez que água muito quente é bastante prejudicial aos seus cabelos, pois acelera o processo de ressecamento dos mesmos.

Ao utilizar o shampoo que mais se adapta ao seu cabelo, o ideal é que você passe o shampoo em pequenas quantidades cobrindo todo o couro cabeludo ao invés de usar o produto diretamente da embalagem, para isso você poderá utilizar uma vasilha onde possa colocar o shampoo, e ir pegando  pequenas quantidades de maneira sucessiva.

Após ter espalhado o shampoo em todo o couro cabeludo, comece a massagear com movimentos circulares para que o shampoo comece a agir melhor, principalmente na raiz dos cabelos.

Feito isso o próximo passo é enxaguar os cabelos, o que deve ser feito de forma abundante para que não fiquem nenhumas substancias acumuladas nos fios, quanto mais você enxaguar, melhor é.

Em seguida retire todo o excesso de água dos cabelos utilizando uma toalha para que os cabelos permaneçam apenas úmidos.

Agora é hora de usar o condicionador.

Com os cabelos umedecidos a ação do condicionador torna-se mais eficiente, você pode passar o condicionador de preferencia a partir da raiz até as pontas dos fios para que a absorção fique melhor.

Se você preferir também poderá usar um pente fino a fim de distribuir melhor o condicionador por todos os fios.

Novamente enxague os cabelos com água em abundancia, e seque com a toalha de maneira carinhosa sem esfregá-los.