Como combater a celulite

24/10/2013 13:01

 

Uma grande porcentagem das mulheres brasileiras convivem com esse problema que é a celulite.

O que você deve saber é que apesar de muitos considerarem isso apenas como um problema de estética, a celulite deve ser considerada em primeiro lugar como um problema de saúde, pois são vários os fatores causadores dessa situação.

Entre os mais comuns podemos citar os fatores hormonais, fatores genéticos, problemas de circulação, má alimentação e estilo de vida.

Você vai encontrar por ai diversos produtos que prometem acabar com a celulite, porém não é algo tão fácil como parece, mesmo porque existe ai todo um caminho a ser percorrido, na verdade é um tratamento multidisciplinar que abrange alimentação, exercícios físicos, além de muita persistência e disciplina.

Essa é a grande realidade, de nada adianta oferecer falsas promessas, indicar tratamentos caseiros ou coisa parecida.

O primeiro passo para resolver essa situação é procurar os profissionais adequados na área de saúde para avaliarem o caso, pois cada caso é um caso, e ai sim, arregaçar as mangas e ir à luta.

Antes de mais nada o que você deve observar é a questão da sua alimentação, o consumo de sal, refrigerantes, açúcar, bebidas alcoólicas, alimentos gordurosos, a soma de tudo isso pode ser responsável pela celulite.

Uma alimentação balanceada incluindo frutas, verduras, carnes grelhadas e o consumo de cereais  já é um bom começo para o tratamento.

Porém o ideal é que você procure sempre um profissional habilitado sobre o assunto, pois só ele será capaz de recomendar o melhor tratamento a seguir, tanto no que diz respeito a sua alimentação, quanto aos exercícios específicos para o caso.

Os produtos como cremes por exemplo podem até minimizar o problema, mas se você quer realmente se ver livre dessa grande inimiga da mulher, procure orientação com profissionais que entendem do assunto.